Na estreia pelo Estadual, Mogi faz homenagem
Equipes voltam à quadra neste sábado no ginásio do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, que será homenageado pela diretoria
As equipes do Mogi Esporte Clube estreiam hoje na Série Ouro do Campeonato Paulista de Futsal - Categorias Menores - promovido pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS). Os jogos serão contra o Juventus, a partir das 9 horas, no ginásio de esportes do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC).
A rodada marcará também a despedida do Mogi EC ao Clube de Campo, que deverá ficar fechado por um período para reformas e não será mais utilizado pela agremiação mogiana. Na oportunidade, a diretoria do Mogi EC, em nome do presidente João Bosco de Moura Reys, prestará uma homenagem à diretoria do CCMC por ter cedido o ginásio de esportes por mais de 10 anos.
"O Clube de Campo sempre esteve ligado à história do Mogi EC e por isso, carregaremos ao lado de nosso símbolo e com orgulho a marca do CCMC, que por vários anos nos acolheu e nos fez sentir em casa", frisou o dirigente.
A impossibilidade de continuar utilizando o ginásio do CCMC esbarra na nova determinação da FPFS, que exigirá, a partir de 2011, que todos os seus filiados joguem em ginásios com quadras com medidas oficiais, ou seja, de 40 x 20 metros.
"Não temos quadra com esta medida na cidade, nem o próprio Ginásio Municipal tem, pois ele é redondo e seria preciso desmanchar a arquibancada, fato inviável", afirmou William Casanova, diretor do Mogi EC.
Segundo ele, poucas quadras da cidade podem chegar à medida exigida pela FPFS. "Estamos negociando com a Universidade Braz Cubas [UBC] para ampliar o ginásio de esportes, mas isto seria feito visando a temporada 2011", explicou.
Casanova destacou que o problema maior é o fator tempo e o Mogi EC também está no aguardo da ação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que deverá construir uma quadra com medidas oficiais somente em setembro de 2011. "Os campeonatos oficiais começam em fevereiro. Só nos resta esperar e negociar com outros locais", definiu o dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário