As equipes do Mogi Esporte Clube entraram em quadra no último domingo, no ginásio de esportes da Universidade Braz Cubas (UBC) para enfrentar o Palmeiras em jogos válidos pela Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal - Categorias Menores - promovido pela Federação Paulista de Futebol de Salão.
Na oportunidade, o time da categoria Sub-13 do Mogi EC conquistou importante resultado ao vencer os palmeirenses, que estavam invictos com 100% de aproveitamento na competição, por 6 a 3 em um jogo bastante emocionante. Os gols do clube mogiano foram marcados por Heraldo, Pedrinho (3), Lecheva e Josemar.
Pela categoria Sub-11, após o Mogi EC sair na frente do placar, permitiu o empate e virada dos visitantes, que fecharam o jogo em 2 a 1. João Sena fez o gol solitário do time da casa.
Na categoria Sub-9, o Mogi EC foi surpreendido pelo adversário e perdeu por 6 a 3, com os gols mogianos sendo marcados por Guilherme, João Henrique e Mateus.
Na sequência dos jogos, os times da categoria Sub-15 entraram em quadra e fizeram um jogo bastante técnico. O Mogi EC marcou primeiro e se manteve à frente do placar até o início do segundo tempo, quando o Palmeiras reagiu e chegou à vitória de 5 a 2. Os gols do Mogi EC foram feitos por Larson e Michel.
Acidente
Por fim, foi disputada a partida da categoria Sub-17. Mogi EC e Palmeiras faziam uma partida extremamente equilibrada, um verdadeiro duelo de gigantes, jogo leal e disputado lance a lance. Porém, aos 4 minutos do segundo tempo e com o placar apontando 1 a 1, ocorreu um lance acidental no qual se chocaram o goleiro do Palmeiras e um atleta do Mogi EC, sendo que o jogador do time da capital levou a pior e desmaiou na quadra. "O acidente foi uma fatalidade. Como nestes jogos oficiais não se exige, por parte da Federação Paulista de Futsal, uma ambulância no local, foram feitos todos os primeiros-socorros ao atleta e chamado o Resgate do Corpo de Bombeiros. Logo em seguida, foi dada a total assistência ao garoto, aos familiares e aos integrantes do corpo técnico e diretivo do Palmeiras", explicou William Casanova, diretor do Mogi EC. Ele ressaltou ainda que o jogo não foi interrompido por falta de ambulância como anunciado no site do Palmeiras nesta segunda-feira, e sim por não haver mais condições psicológicas dos atletas de ambas as equipes em prosseguir com a partida. "Além disso, a paralisação da partida foi feita após decisão em conjunto entre os representantes dos times. Este fato, por ser inédito para nossa equipe, nos leva a sugerir a Federação Paulista de Futsal que estude a possibilidade de todos os clubes participantes que tenham uma ambulância à disposição no local dos jogos", completou Casanova.
O próximo compromisso do Mogi EC pela Série Ouro do Estadual será no dia 18, diante do Penha, fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário