sábado, 26 de novembro de 2011

"Peneira" do Mogi EC reúne 642 garotosTestes para formar os elencos do clube da temporada

Novos talentos
Testes para formar os elencos do clube da temporada de 2012 selecionam 82 atletas para a segunda etapa



O sábado foi movimentado para os mais de 30 colaboradores do Mogi Esporte Clube, envolvidos na "peneira" realizada ontem, no Ginásio Dona Placidina, na Vila Cléo. A seletiva contou com a presença de 642 garotos, a fim de integrarem as equipes do Mogi EC de 2012. A "peneira" começou às 8 horas e terminou depois das 15 horas.

Os selecionados terão o privilégio de atuarem em torneios oficiais de futsal Série Ouro da Federação Paulista de Futsal (FPF), como o Metropolitano e o Paulista, além dos mais importantes torneios regionais do Alto Tietê. Os atletas integrados à equipe também serão direcionados ao futebol de campo, participando da Liga Municipal de Mogi das Cruzes.

Os participantes da peneira contribuíram com 1 quilo de alimento não-perecível, que serão compartilhados entre as entidades Amoas, de Brás Cubas; Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes e 1º Lar São Lourenço, graças à parceira do Mogi EC com o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.

Um grupo de 82 garotos foi selecionado para a segunda fase da "peneira" -19 deles são da categoria Sub-9; 12 da Sub-11; 35 da Sub-13; 8 da Sub-15 e 12 da Sub-17. Os testes agora serão voltados para a parte física, fundamentos e exames médicos.

O dirigente Willian Casanova ficou surpreso pela grande quantidade de interessados que compareceram ao ginásio com a esperança de fazer parte da equipe na próxima temporada. "Ficamos contentes com o número de crianças e adolescentes que estiveram aqui hoje (ontem), porque neste ano não trabalhamos com uma divulgação muito maciça. Por outro lado, isso mostra a credibilidade do Mogi EC, com a presença de interessados de todo Alto Tietê, sendo a maioria de Mogi das Cruzes", disse Casanova.






O Mogi EC está em atividade desde 1997 e seus principais objetivos são formar cidadãos respeitáveis por meio do esporte e também formar atletas profissionais da bola. Jogadores como o meio-campo Vinícius, atualmente na Portuguesa de Desportos; Wagninho, do Jundiaí; Maicon Leite, do Palmeiras; o atacante naturalizado alemão, Cacau, dentre outros, já vestiram a camisa do Mogi EC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário