Principal formador de atletas no futsal da região vai contar com equipes que irão disputar, no campo, a Liga Municipal de Mogi nesta temporada
O Mogi Esporte Clube está ampliando seu projeto esportivo e agora vai contar, além das tradicionais equipes de futsal, com times de futebol de campo, em parceria com a ADC Valtra. Para este ano, serão formados times Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 que irão participar dos campeonatos da Liga Municipal de Mogi. Em abril começa os campeonatos Sub-12 e Sub-14, e a partir de julho, se inicia as competições do Sub-16 e Sub-18.
O coordenador do Mogi E.C, William Casanova está ansioso para colocar em prática este novo desafio, tanto para a entidade, quanto para os jogadores. "Este ano vamos aprender a fazer futebol de campo, com a mesma filosofia de respeito e disciplina do futsal. Será uma troca interessante, porque ao mesmo tempo que a ADC Valtra nos patrocina há mais de seis anos, agora vamos poder oferecer jogadores para compor as equipes da ADC. A garotada do Mogi E.C ficou muito animada com a possibilidade de participarem de campeonatos de futebol de campo", afirmou Casanova.
As equipes ainda não têm nomenclatura definida, embora muito provavelmente seja ADC Valtra/Mogi E.C.
Casanova também explicou a importância de seus atletas passarem pelo futsal antes de chegarem ao campo. "Recebemos muitos garotos em nossas escolinhas que não têm intimidade nenhuma com o futebol, e com o tempo eles se desenvolvem por meio do futsal. Com certeza, quando um garoto formado no futsal chega ao campo, a adaptação é muito mais rápida, pelo dinamismo do futsal", explicou o coordenador, que aproveitou para citar alguns exemplos práticos. "Temos como exemplos reais dois jogadores que começaram no futsal do Mogi E.C e se tornaram profissionais no campo: Maikon Leite (Palmeiras) e Vinícius (Portuguesa). Com certeza o futsal oferece uma base espetacular para a garotada que sonha em ser jogador de futebol", definiu.
ADC Valtra
O diretor-presidente da Valtra, Marcelo Melo, explicou sobre os benefícios que as partes envolvidas terão com o projeto. "Para a ADC Valtra será muito interessante, pois passaremos a fazer parte de quase todos os campeonatos da Liga Municipal de Mogi e isso dará mais visibilidade para a ADC e nossos patrocinadores. Além disso, passaremos a ter categorias de base, e esses jogadores poderão compor nossa equipe principal no futuro. Com isso, o Mogi E.C também terá mais visibilidade, atuando não apenas nas quadras, mas também nos campos", disse Melo, que relembrou o caso do jovem zagueiro Felipe, que já atuou na ADC Valtra. No ano passado o zagueiro defendeu o Bragantino e este ano, faz parte do elenco profissional do Corinthians.
Melo, como um apaixonado por futebol, já sonha alto com a formação dessa parceria. "Quem sabe no futuro, conseguimos montar um time para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior", adiantou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário