terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Atletas do Mogi EC irão jogar Série A3 do Paulista

Robert e Wellington Costa acertaram ontem a transferência para o Clube Atlético Guaçuano
Os meias Robert (foto), que já atuou no futebol alemão pelo Erlangen Bruck, e Wellington são ex-moradores do bairro do Alto do IpirangaOs "Irmãos Costa" têm motivos de sobra para festejar. Robert e Wellington, jogadores já profissionais, que atuaram nas equipes de futsal da entidade Mogi Esporte Clube (EC), trocaram Mogi das Cruzes por Mogi-Guaçu. Na tarde de ontem, os atletas fecharam contrato com o Clube Atlético Guaçuano, onde irão atuar na Série A3 do Campeonato Paulista, já em andamento.

O meia-esquerda Robert Costa, de 20 anos, jogou no Mogi EC, de 2008 a 2010. Nesse período conquistou a terceira colocação no Campeonato Metropolitano Sub-17.

Já o meia-direita, Wellington Costa, de 19 anos, disputou a Liga Municipal de Mogi das Cruzes Sub-18 no futebol campo, ano passado. O atleta já atuou também nas categorias de base do Corinthians durante um ano, além de ter sido destaque nos Jogos Regionais de Bauru de 2012, defendendo Mogi.


Segundo Robert, a expectativa é de ambos conseguirem se adaptar rapidamente a essa nova etapa da carreira, para que possam ajudar o Guaçuano a sair da atual incômoda situação, já que a equipe perdeu até o momento, as quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista. "Estamos ansiosos, mas confiantes. Quero começar os treinamentos para poder me adaptar ao estilo de jogo da Série A3", disse o meia.

Os "Irmãos Costa", principalmente Robert, não se esquecem de sua formação nas quadras do Ginásio Dona Placidina, atuando no Mogi EC e relembra que tudo começou ali. "Aprendi bastante, principalmente alguns fundamentos, como toque de bola e agilidade. O futsal é um grande diferencial do futebol brasileiro. Muitos atletas consagrados foram formados em quadras, como Robinho, Ronaldinho e Ronaldo", citou os mais recentes.

Segundo ele, sua formação de dois anos disputando os campeonatos Metropolitano e Estadual de futsal serviram como impulso para a evolução de sua carreira. "Em quadra me ajudou bastante, principalmente pela oportunidade de disputar o Metropolitano e o Estadual, dois torneios top de linha nas categorias de base. Além de ter me ajudado no desenvolvido como atleta, o Mogi EC também atua diretamente na educação de seus atletas e no desenvolvimento de cada um como pessoa", explicou Robert, que já atuou por um ano no futebol alemão, pelo Erlangen Bruck. Porém, o mogiano sofreu uma lesão no púbis e ficou cinco meses afastado. Voltando ao Brasil, os "Irmãos Costa" receberam uma oportunidade de jogarem no futebol paraguaio. Wellington defendeu o Desportivo Capiata, e Robert, no 12 de outubro, time do craque paraguaio Cabanãs, onde o mogiano teve o prazer de conhecê-lo.


Agora, os ex-moradores do bairro Alto do Ipiranga esperam desenvolver ainda mais o futebol disputando a Série A3, para um dia, quem sabe, realizarem o sonho comum de todo jogador do mercado atual. Desfilar nos campos do futebol europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário