sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mogi EC dá lição de esporte e solidariedade 12/02/2011

Diretoria do Mogi EC entregou os mantimentos arrecadados na peneira realizada no sábado passado



              Dirigentes esportivos e autoridades religiosas unidos por uma boa causa. Este foi o clima na distribuição dos 600 kg de alimentos arrecadados pelo Mogi Esporte Clube na peneira realizada no Centro Esportivo Placidina, no sábado passado. Os alimentos foram distribuídos entre quatro entidades ontem, na sede da Associação Mogiana de Educação e Ação Social (AMEAS).

           Maria José Isidoro, diretora da AMEAS, explicou que a arrecadação feita na peneira, que contou com a presença de 640 crianças, poderá suprir 25 famílias. "Já temos esta parceria com o Mogi EC há quatro anos", explicou a diretora. A AMEAS atende pessoas carentes dos bairros Vila Joia, Vila Estação e Vila Brasileira e conta com cursos de alfabetização e de artesanato, além de atender uma creche, a Escola Municipal Luziene, que realiza trabalho social com 120 crianças. "Trabalhamos como um agente multiplicador. Temos a felicidade de dizer que muitas pessoas têm suas rendas mensais graças ao curso que oferecemos", finalizou Maria José.

         A Primeira Igreja Batista, representada pelo Pastor Victor Penner, também foi beneficiada com a arrecadação dos alimentos. "Este tipo de ação só vem a acrescentar e incrementar as cestas básicas que distribuímos regularmente. Quanto mais as entidades e associações se envolverem neste tipo de ação, mais a sociedade poderá ser transformada de maneira positiva", disse.

        Pedro Cruz, pastor e presidente da Associação Instituto Social Porto Seguro, de Jundiapeba, também recebeu doações para auxiliar as vítimas das enchentes de Jundiapeba.

       O Instituto Placidina, administrado sem fins lucrativos, também está vivenciando seu primeiro ano de parceria com o Mogi EC e a diretora pedagoga, Elena Bonfim, elogiou o trabalho realizado pelo clube de futsal. "Com esta doação vamos enviar alimentos a 100 famílias do Projeto Santo Ângelo", conta Elena.

       O Mogi EC desenvolve o trabalho no futebol de salão na cidade e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário