Rodrigo Barone
As equipes do Mogi EC disputaram no sábado, a última rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano Série Ouro, contra o Mesc. Os jogos aconteceram no Ginásio Dona Placidina, em Mogi. A equipe Sub-15, já classificada, venceu por 3 a 0, com gols de Caio Lecheva e Lucas. A surpresa positiva aconteceu com o Sub-17, que precisando da vitória, goleou o adversário por 5 a 2. O grande destaque da equipe mogiana foi o ala/pivô Vitor, que marcou duas vezes. Alisson, Mateuzão e Carlinho completaram a goleada.
O Sub-11 também precisava da vitória para se classificar e apesar das diversas tentativas, bolas na trave e chutes perigosos, terminou empatado em 0 a 0. Segundo o coordenador de esporte do Mogi EC, Willian Casanova, o Sub-11 saiu da competição com a cabeça erguida. "Eles jogaram muito e mereceram esta classificação, que infelizmente não veio. Mas os garotos estão de parabéns e realizaram uma boa campanha. Não se classificaram por detalhes", disse. Já o Sub-9 Ganhou por 3 a 2 e o Sub-13 perdeu por 4 a 0.
A pré-temporada desse ano acabou ajudando no desempenho dos atletas dentro de quadra. Um dos diferenciais foi a mudança no local dos treinamentos semanais para o Ginásio Dona Placidina, na mesma quadra onde os garotos fazem as partidas oficiais. "No ano passado não conseguimos classificar nenhuma equipe para a segunda fase. Um dos principais problemas é a falta de sequência de nossas equipes. Sempre perdemos nossos atletas para os grandes clubes de futsal, como Palmeiras, Corinthians e Barueri e não conseguimos manter nossos elencos", reforçou Casanova.
Confrontos
Os adversários do Mogi na fase de oitavas de final já foram definidos. O Sub-17 enfrenta o Corinthians, no próximo sábado, enquanto o Sub-15 pega o Santos. "Os dois adversários são muito fortes. Na fase de classificação, o Corinthians venceu nove jogos e empatou uma, assim como o Santos, que venceu sete, empatou uma e perdeu duas. Mas tenho confiança em nossas equipes e vamos jogar de igual para igual", finalizou.
Todo os jogos são de ida e volta. Eles ocorrem no Ginásio Dr. Ciro I, na sede da Federação Paulista de Futebol de Salão, na Penha, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário